Site

 

100% REGRA


COMISSÃO DE JOVENS

 

A Comissão de Jovens foi criada pela S.S.V.P para incrementar a participação dos jovens na vida das Conferências, Conselhos e outros ramos da S.S.V.P. Estas Comissões tem por finalidades arrebanhar jovens para a S.S.V.P, bem como acompanhar os trabalhos desses jovens dentro das unidades vicentinas, proporcionando – lhes condições para que possam crescer com a S.S.V.P em Caridade, Santidade e Espiritualidade, também proporcionar meios para que os jovens despertam suas habilidades de Liderança, Criatividade e Motivação para servir aos pobres e a própria S.S.V.P.

 

 

-Comissão de Jovens do Conselho Central


· Ativar o movimento da juventude na região do Conselho Central.


·Assistir às comissões de jovens dos Conselhos Particulares
· Promover a criação de comissões de jovens nos Conselhos Particulares que não as possuam e fundar conferência nas cidades ou localidades onde não existe ainda o Movimento Vicentino.


· Promover atividades na área de sua atuação, tais como Encontros, Retiros, Cursos, Assembléias, Atividades Recreativas, etc.


· Visitar as comissões de jovens dos Conselhos Particulares e participar de suas atividades.


· Elaborar o relatório das atividades do Movimento da Juventude na área de sua atuação, o qual será apresentado por ocasião do Encontro Anual de Dirigentes, promovidos pela comissão de jovens do Conselho Metropolitano.


·Atuarão no sentido de fundação de Conferências para jovens (ou mistas) quando não houver condições dos Conselhos Particulares trabalharem nesse sentido.


-Comissão de Jovens do Conselho Particular


·Ativar o movimento da juventude na região do Conselho Particular.
· Promover a fundação de Conferências nas paróquias, estabelecimentos de ensino, obras unidas, etc.


· Arregimentar jovens para as atividades vicentinas formando ou reforçando Conferências.


· Animar jovens que militam nas Conferências Vicentinas à maior participação na vida da Sociedade.


· Preocupar-se com a formação religiosa e vicentina dos jovens. Utilizando-se de todas as promoções da comissão de jovens em favor do crescimento da espiritualidade religiosa e vicentina da juventude.


· Promover atividade na área de sua atuação tais como Encontros, Retiros, Cursos, Assembléias, Atividades Recreativas, etc., visando atingir as finalidades dos itens anteriores, e outras que possam surgir.


· Visitar as Conferências e participar de suas atividades, exercendo aí a função de animadora e incentivadora.


· Elaborar o relatório das atividades do Movimento da Juventude na área de sua atuação, o qual será apresentado por ocasião do Encontro Anual de Dirigentes, promovidos pela comissão de jovens do Conselho Central.

 

Informações adicionais